quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

::: O vendedor de chipas

Acordei antes das 5h hoje... Tenho andado um tanto atribulado, tenho enfrentado algumas lutas e, tenho orado com tanto de mim em tudo isto que me senti sem forças quando tentei fazê-lo outra vez agora na madrugada. Pedi ao Senhor para ter comunhão com Ele de alguma forma... Ele me contou uma história:

"O vendedor de chipas:

Que lindo dia, aquele... Eu diria... inesquecível!

Sábado, 16/01/2010, saí para discipular o sr. Eládio. Tivemos um tempo maravilhoso, cerca de 1h30min, estudando a velha e bela história de Nicodemos e "O Novo Nascimento" de João 3. Foi muito bom! Sanadas as dúvidas daquele amado senhor de sessenta e seis anos, voltei para casa na expectativa de preparar-me para o domingo.

Porém, um forte incômodo me dominou por completo. Eu precisava ir ao orfanato que, faz cinco meses, a prefeitura de Pedro Juan abriu no Jardim Aurora. [...] Lá, conheci uma jovem senhora, a única funcionária responsável por cuidar de quase vinte crianças nos fins-de-semana. [...]

Observei os pequeninos, todos para adoção, variando de cinco meses a onze ou doze anos de idade. Perguntei àquela senhora se é feito algum trabalho recreativo com as crianças. Não. Religioso. Não, também. Contei-lhe do trabalho que eu e minha esposa fazíamos ali no bairro, com cerca de 50 crianças, todo sábado, e que talvez pudéssemos fazer ali no orfanato. Ela perguntou detalhes sobre onde exatamente era e, enfim, chegamos ao ponto comum: os filhos dela [...]. A partir desse ponto de contato, ela pediu para eu sentar e conversarmos.

Nosso diálogo durou quase 2 horas, durante as quais pude contar-lhe sobre Jesus: seu amor, seu poder, sua morte, sua mediação única entre nós e o Pai. Aquela jovem senhora paraguaya ficou perplexa em saber quão grande erro era a idolatria que ela mesma praticava. Maravilhou-se com Jesus! Conforme suas próprias palavras, muito pouco sabia sobre Ele, e não possuía sequer uma Bíblia em casa.

Ao término da conversa, perguntei-lhe: "Você quer conhecer mais a Jesus, e seguir e adorar somente a Ele?". Ela respondeu: "Pastor, eso no es tan solo lo que quiero. Eso es lo que necesito" (tradução: "Pastor, isso não é apenas o que eu quero; é disso que eu PRECISO!"). Oramos juntos, pedindo ao Senhor que faça dela uma discípula fiel, e marcamos estudo bíblico [...].

Terminada a oração, ela declarou: Se cumpriu o meu sonho!
- Como assim?
- Pastor, eu acho que se cumpriu o que eu sonhei.
- Quando foi o sonho?
- Esta madrugada.
- Conte-me, por favor.
- Eu estava andando pela rua, quando vi um homem com vestes brancas, compridas, que iam até o chão. Ele trazia na mão chipas. Elas eram lindas, de uma qualidade tão especial, que eu nunca vi algo parecido! Ele se aproximou de mim e ofereceu uma chipa para eu comprar. Quis recusar, pois não tinha dinheiro. Assim mesmo, ele me entregou uma daquelas chipas maravilhosas. Só então eu levantei a cabeça para olhar o rosto dele, mas não consegui; vi apenas uma luz muito forte, e então acordei.

Quando ela terminou de contar esse sonho, eu senti um fortíssimo nó na garganta, e não conseguia detê-lo. Tirei os óculos e me pus a chorar. Sabemos exatamente quem é nosso amado e brilhante "Vendedor de Chipas"! Toda vez que conto esse sonho, choro como agora. Entre lágrimas, disse a Daniela: "Isso é muito tremendo! Você não teria como saber o que vou te dizer agora: O 1º texto que você e minha esposa estudarão será Isaías 55, em que o Senhor nos oferece gratuitamente a comida do céu dizendo: "... Os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço..."".

Fonte: http://missaocall.spaces.live.com

Espero que o Senhor também tenha falado a você com este testemunho. Não só "não tem preço" ser alcançado pelo Senhor, como também esta é a exigência do Evangelho da Graça: sem dinheiro e sem preço...

Faço da oração do irmão Mauro, a minha oração: “Obrigado Jesus, por chamar-nos como teus parceiros. Te adoramos, Senhor. Usa-nos, por misericórdia, como teus servos, para DAR a comida do céu ao mundo faminto. Amém”.


“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Is 55.1).

Obs: chipas é um tipo de biscoito (alimento) paraguaio.

2 comentários:

  1. Oi Marlon
    Não sei quais tribulações tens passado, mas sei que quem está contigo todo tempo para segurar tua mão e te sustentar é CRISTO, que também foi humano como nós.
    Vi com meus olhos o como tratas as coisas de Deus e como, sem preguiça e com muita disposição, estás sempre pronto a dizer sim a um amigo ou alguém que possas ajudar.
    Lembro bem daquele tempo que passaste com tua família em Pelotas.
    Sinto saudade de vocês.
    Foste, em meu coração um forte candidato a trabalhar em minha equipe no Projeto Filme Jesus.
    E aliás, lembra da equipe "LECY RAPHI" no Arroio do Padre, onde projetamos o filme Jesus na Colonistenfest e depois tomamos aquele café colonial!?
    Gostaria de ter feito mais por vocês aqui. Foram embora tão de repente!
    Temos que nos reencontrar pessoalmente.
    Te mandarei foto daquela Jornada para 60 professores de Ensino Religioso, onde evangelizaste a todos durante palestra de "COMO USAR O FILME JESUS EM SUAS AULAS PARA EVANGELIZAR".
    Abraços para ti, Raquel e Katrin que moram em nossos corações.
    "E VAMOS COMER CHIPAS!"
    Me liga, e saiba que pode contar comigo sempre!
    Eduardo Oliveira da Rosa - Pelotas/RS

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    Muito obrigado! Muito obrigado mesmo!
    Desejo muito no Senhor te encontrar outra vez!
    Paz, Naquele que resgatou nossas vidas!

    ResponderExcluir