terça-feira, 19 de janeiro de 2010

::: Você tem certeza que nasceu de novo?

Era quase meia-noite quando por fim tive que perguntar: “Você tem certeza que nasceu de novo”?

Estava no msn com uma pessoa muito querida minha que vem enfrentando muitos problemas na sua vida; o que me parece estar intimamente ligado à sua fé.

Apesar de se conhecer cristã, está extremamente desanimada e sem vigor espiritual! Vive em luta contra desejos que não deveriam estar em seu coração – como todo redimido que sofre com os apelos da carne, as sugestões do diabo e as ofertas do mundo. O que me parece estranho, porém, é que esta pessoa não tem odiado estas coisas! Quando você realmente odeia o pecado, você não é mais  facilmente seduzido por ele!

Por que esta pessoa não tem corrido depressa para os braços de Deus! Por que ela não tem rejeitado qualquer apelo, sugestão ou oferta que não vem de Deus, mas que, antes está em total acordo com a natureza caída do ser humano que só vive para satisfazer a si mesma?

Como amo muito esta pessoa, dei a ela o mesmo conselho que Paulo deu aos coríntios (para todos nós por extensão), e que, em duas ocasiões de minha vida, dois amados irmãos estenderam a mim: “Examine-se a si mesmo para saber se realmente está na fé”! É o que diz em 2 Co 13.5: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”. Numa paráfrase da Bíblia lemos: “Examinem-se para descobrirem se vocês estão firmes na fé. [...] a não ser que vocês tenham falhado completamente” (2 Co 13.5 Bíblia na Linguagem de Hoje). Por mais incrível (e triste) que pareça, muitos falharão completamente em herdar a salvação!

Vendo a importância e a urgência deste texto preciso dizer:

Ainda que você se ofenda com a recomendação de examinar-se, prefiro vê-lo ofendido, mas, firme na fé em Cristo para salvação e para a vida eterna, do que não fazê-lo e, com isto, por tua vida em risco!

Temos hoje na internet muitos micro-vídeos pra lá de interessantes que podem nos ajudar a pensar no assunto. Gostaria de recomendar alguns:














A paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário